Interfarma e Frente Parlamentar realizam webinar sobre doenças raras 

Interfarma e Frente Parlamentar realizam webinar sobre doenças raras 

A Interfarma e a Frente Parlamentar de Doenças Raras realizaram no dia 26.02 a live “Avanços e Desafios da Política de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras”.

Realizando próximo ao Dia Mundial das Doenças Raras (28), o objetivo do evento foi aproveitar a data para buscar engajamento dos parlamentares para aprimorar o atendimento aos pacientes brasileiros.

No início de fevereiro, a Interfarma lançou um estudo sobre a Portaria GM/MS nº 199/2014, que instituiu a política de atenção às doenças raras no Sistema Único de Saúde (SUS). O documento traz uma análise dos avanços trazidos e dos desafios que precisam ser superados para garantir atendimento para todos os pacientes nas diferentes regiões do país.

A associação utilizará o estudo para debater o cenário atual das doenças raras e reforçar a importância da contribuição de cada um para a melhoria no acesso ao diagnóstico e tratamento por pacientes de doenças raras.

Moderada por Eduardo Calderari, diretor executivo da Interfarma, a live contou com a participação de Elizabeth de Carvalhaes (presidente da Interfarma), Antoine Daher (presidente da Febrararas), o presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras, deputado Diego Garcia, o presidente da Sindusfarma, Nelson Mussolini, parlamentares e profissionais de saúde.

Para assistir à live, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.