ANVISA PUBLICA LISTA DE INDICADOS PARA GT DE REVISÃO DA RDC Nº200/2017

ANVISA PUBLICA LISTA DE INDICADOS PARA GT DE REVISÃO DA RDC Nº200/2017

INTERFARMA é a única associação do setor selecionada pela ANVISA para fazer parte dos membros titulares do GT

Foi publicada nesta segunda-feira, dia 02, no Diário Oficial da União (DOU), a PORTARIA N° 1.462, de 30 de agosto de 2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que institui o Grupo de Trabalho (GT) para a revisão da RDC 200/2017. A Resolução irá alterar significantemente os requisitos atuais para o registro de medicamentos, pois estabelecerá vias regulatórias, permitindo a utilização de documentos que comprovem a eficácia e segurança de produtos produzidos por terceiros (guia 505(b)(2) do FDA). 

Dentre os membros titulares, destaca-se a participação da Diretoria de Assuntos Regulatórios da INTERFARMA, como a única associação do setor a fazer parte do GT ao lado de mais cinco empresas associadas. Os candidatos foram selecionados pela Agência a partir de uma análise do currículo e experiência.

Como forma de garantir a representatividade de todo o setor farmacêutico, a Portaria possibilita ainda a participação de outras entidades com o perfil de colaborador, inclusive para a INTERFARMA. Portanto, a entidade além de membro titular poderá indicar um colaborador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *