Artigo “A Indústria Farmacêutica na Pandemia” 

Artigo “A Indústria Farmacêutica na Pandemia” 

A atuação da indústria farmacêutica na pandemia de coronavírus é tema de artigo da presidente da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaes, publicado na edição de dezembro de 2020 da Revista Rig + Políticas Públicas, da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig). 

No texto, Elizabeth destaca a união dos laboratórios de pesquisa farmacêutica para encontrar uma solução eficaz e rápida para a crise sanitária. “Laboratórios internacionais de pesquisa farmacêutica estão unidos para solucionar a crise. Não há dúvidas de que a solução virá da ciência. Tanto o setor farmacêutico quanto as agências reguladoras se comprometeram a agilizar, sem renunciar à segurança e eficácia, o processo de pesquisa clínica necessário para garantir a imunização da população”, afirma. 

Elizabeth também ressalta as medidas adotadas pela Anvisa para agilizar o processo de pesquisa clínica no Brasil durante a crise sanitária, diminuindo o tempo de análise. Ela cita, por exemplo, a Orientação de Serviço 88/20, que permite que a agência aceite pesquisas clínicas realizadas e aprovadas por órgãos reguladores internacionais de referência, e a Instrução Normativa nº 77/2020, que definiu procedimentos de submissão contínua de dados técnicos para o registro de vacinas contra a Covid-19. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.