Associações criticam plano de saúde popular, segundo jornal
Para Sociedade Setor 13/10/2017

Associações criticam plano de saúde popular, segundo jornal

Agora São Paulo Online

Uma polêmica batalha que vem se arrastando em Brasília ainda promete gerar muita discussão: a revisão na regulamentação em torno dos planos de saúde. Os principais pontos do debate são a pretensão do governo de mudar a atual legislação do setor e o lançamento de planos de saúde populares, com preços mais em conta, mas atendimento reduzido.

No último dia 3, foi anunciado um manifesto contra essas propostas, assinado por 22 entidades –órgãos de defesa do consumidor, associações médicas, Defensoria Pública e Procuradoria-Geral dos Direitos do Cidadão, entre outras.

\”Já está ruim para o consumidor e querem piorar mais. A sociedade precisa se mobilizar contra esse retrocesso\”, critica Paulo Miguel, presidente da ProconsBrasil (Associação Brasileira dos Procons) e diretor-executivo do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo. \”Peço à população que acompanhe a questão, veja como cada político vai se posicionar e, nas eleições do ano que vem, dê uma resposta nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *