Atriz Roberta Rodrigues é a embaixadora do Movimento Esquadrão da Vacina

Atriz Roberta Rodrigues é a embaixadora do Movimento Esquadrão da Vacina

O Movimento Esquadrão da Vacina anuncia a atriz e cantora Roberta Rodrigues como embaixadora da campanha e a parceria com a Central Única das Favelas (CUFA Brasil). Nascida e criada na comunidade do morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Roberta realiza o trabalho social “Vidiga na Social”, que busca levar e proporcionar acesso à educação, cultura, lazer e trabalho para as famílias mais carentes. Além disso, a atriz é comprometida com a defesa do SUS. “Graças ao SUS, temos vacinas disponíveis gratuitamente nos postos de saúde. Eu me uno ao Movimento Esquadrão da Vacina para conscientizar os brasileiros da importância de manter as carteiras de vacinação em dia para evitar surtos de doenças já controladas”, afirma a embaixadora da campanha.

A parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) tem programadas ações de conscientização sobre a importância da vacinação em 12 comunidades do país em seis capitais brasileiras. Outdoor, panfletagem, spots nas rádios comunitárias, carros de som e displays em 120 pontos comerciais levarão informação confiável sobre as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Movimento Esquadrão da Vacina também conta com um hotsite recém-lançado (esquadraodavacina.com.br), que traz informações importantes sobre vacinas disponíveis no SUS, calendário vacinal de acordo com a faixa etária e segurança dos imunizantes.

Redes sociais

As redes sociais da Interfarma estão sendo atualizadas com frequência com conteúdo para conscientizar a população sobre os benefícios da vacinação. No Facebook, está disponível o tema da campanha para ser utilizado na foto do perfil. Para usá-lo, basta clicar em sua foto, atualizar foto de perfil e adicionar o tema, pesquisando por Esquadrão da Vacina. Além disso, compartilhe os posts da campanha nos seus perfis do Instagram, Facebook e LinkedIn.

Além do Esquadrão da Vacina, a Interfarma está produzindo conteúdo sobre a segurança das vacinas, de acordo com campanha lançada pela IFPMA. O objetivo é informar a sociedade sobre o processo de obtenção das vacinas contra a Covid-19 e combater as fake news relacionadas a ela. Na última semana, lançamos o primeiro vídeo depoimento com um voluntário de pesquisa clínica das vacinas contra a Covid-19.

Siga a Interfarma nas redes sociais e compartilha o nosso conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.