CAMPANHA DE TRIBUTOS ESTÁ EM FASE DE CONTAGEM DE ASSINATURAS
Interfarma 18/11/2013

CAMPANHA DE TRIBUTOS ESTÁ EM FASE DE CONTAGEM DE ASSINATURAS

Depois de 40 dias disponíveis em 6 mil farmácias brasileiras e em outros locais como as empresas associadas, a Interfarma e a ABRAFARMA estão na fase de contagem de assinaturas dos cadernos produzidos para o abaixo-assinado que estiveram espalhados por todo o Brasil. A ABRAFARMA está recebendo o maior número de cadernos com assinaturas que devem passar de 3 milhões em apoio a desoneração de medicamentos. No período de divulgação, a campanha teve grande repercussão nas mídias sociais e na imprensa. Na mídia tradicional, foram cerca de 100 matérias publicadas. No Facebook, a campanha conseguiu aproximadamente 3.500 fãs e 2.120 views no YouTube. Além disso, o site de petição eletrônica Avaaz teve 20 mil assinaturas virtuais em apoio ao movimento.

Agora o próximo passo da campanha Sem Imposto, Tem Remédio, é organizar a ação no Congresso Nacional, em Brasília, com o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre o tamanho da carga tributária que incide sobre os medicamentos no Brasil, uma das maiores do mundo. Com o apoio da Frente Parlamentar pela Desoneração em Medicamentos da Câmara dos Deputados a ideia é criar no Congresso uma Comissão Especial para avaliar os impostos em medicamentos. A ação em Brasília, no entanto, deverá acontecer somente em 2014, entre fevereiro e março.

Para a empresa associada que ainda não enviou, favor encaminhar os cadernos do abaixo-assinado aos cuidados de Paula Lazarini 
Rua Verbo Divino, 1488 – 7º andar – cj. 7 A
CEP: 04719-904 – Chácara Santo Antônio – SP
(e-mail para contato: comunicacao@interfarma.org.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *