Carta aberta de médicos e cientistas repercute na imprensa nacional
Interfarma 10/08/2015

Carta aberta de médicos e cientistas repercute na imprensa nacional

O apelo da comunidade médica e científica do país por menos burocracia na avaliação de pesquisas clínicas, realizado em carta aberta à presidente Dilma Rousseff, ganhou ampla repercussão na imprensa. O presidente-executivo da Interfarma, Antônio Britto, concedeu entrevista à Folha de S.Paulo, em que ressaltou a frustração dos pesquisadores com a minuta da CONEP para revisão de normas. “Vimos que a CONEP não quer mudar”, disse ele. O jornal chega a descrever a lentidão dos processos na Comissão como “Ritmo de tartaruga”, na abertura de um infográfico. Veja a notícia da Folha de S.Paulo aqui.
Além disso, a Interfarma reforçou a divulgação da carta na imprensa e auxiliou o contato de jornalistas com médicos signatários. Assim, o diretor geral do ICESP, Dr. Paulo Hoff, concedeu entrevista à rádio Jovem Pan; o presidente da AMB, Dr. Florentino Cardoso, esteve nos estúdios da Record News e o prof. Titular de Radiologia da USP, Dr. Giovanni Guido Cerri, foi entrevistado ao vivo no estúdio da Band News TV.
A divulgação também alcançou a Agência Estado, que publicou uma notícia replicada por dezenas de veículos, incluindo Revista Info, Portal UOL, Portal R7, Diário de Pernambuco, Diário do Grande ABC, Yahoo!, Rede TV, Jornal de Brasília, Folha de Vitória e outros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *