Diretora da Interfarma fala sobre propaganda de medicamentos
Interfarma 07/07/2015

Diretora da Interfarma fala sobre propaganda de medicamentos

Maria José Delgado Fagundes foi convidada pelo programa Ver TV, da TV Brasil, para repercutir questões ligadas à legislação referente à propaganda de medicamentos. Veja a entrevista abaixo e o vídeo completo.
Advogada defende a regulamentação das propagandas de medicamentos
Maria José Delgado Fagundes, advogada e diretora da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), apoia a Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC nº96), publicada em 2008, que regula a propaganda comercial de medicamentos.
Segundo Fagundes, esta resolução determina que apenas remédios que não exigem prescrição médica podem ser veiculados na TV aberta para evitar que população brasileira faça uso de medicamentos muito fortes sem consultar um profissional de saúde.
“O marco legal foi pensado para que as peças publicitárias tivessem eficiência de informação. As advertências veiculadas ao final da propaganda auxiliam no uso correto daquele medicamento”, diz.
Para a diretora, ter controle sobre os tipos de medicamentos que são divulgados na mídia é fundamental para garantir a saúde do nosso país.
Veja aqui o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *