ENTREGUE EM BRASÍLIA PRÊMIO CAPES-INTERFARMA DE INOVAÇÃO
Interfarma 16/12/2013

ENTREGUE EM BRASÍLIA PRÊMIO CAPES-INTERFARMA DE INOVAÇÃO

No último dia 10 de dezembro, em cerimônia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES), foram entregues os prêmios às vencedoras do concurso CAPES-Interfarma às autoras das duas teses na área de Inovação e Pesquisa.

Flávia Chiva Carvalho foi uma das vencedoras com a tese “Sistemas Nanoestruturados Mucoadesivos para administração nasal de Zidovudina”, com orientação de Maria Palmira Daflon Gremião, da UNIFESP. A outra premiada, foi Mary Anne Sampaio de Melo, com a tese “Estudos do efeito anticárie de materiais odontológicos beneficiados por nanotecnologia”, com orientação de Lidiany Karla Azevedo Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os critérios de premiação considerados foram inovação e pesquisa na área de saúde humana ou ética/bioética no Brasil, originalidade e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social. O Prêmio Capes-Interfarma foi constituído de dois prêmios no valor bruto de R$ 26.495,75 cada, troféu e certificado para os autores e certificado de premiação outorgado ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese.

Durante a cerimônia de premiação, ao se referir aos apoiadores, o presidente da Capes, Jorge Guimarães, ressaltou que “cada um de vocês ajuda a reconhecer mais um pouco o trabalho daqueles que realmente fazem a pós-graduação acontecer.”

A diretora da Interfarma Maria José Delgado Fagundes, representando a presidência da nossa entidade, destacou o apoio da associação a pesquisas científicas que causem impacto na vida das pessoas. De acordo com Maria José, “precisamos dos inovadores, que, nesta ocasião, são os senhores [premiados].”

Veja cobertura completa do evento clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *