HOJE é o dia do EU SIGO – Campanha Código de Conduta
Interfarma 12/08/2013

HOJE é o dia do EU SIGO – Campanha Código de Conduta

Empresas associadas à Interfarma iniciam uma nova e fundamental etapa do projeto Código de Conduta Interfarma em favor da ética na prescrição e comercialização de medicamentos no País. 
 
Hoje, cerca de 20 mil funcionários das 51 empresas associadas à Interfarma passam a fazer a visitação ao público médico, apresentando o pin com a mensagem “EU SIGO”. 

Trata-se de uma referência ao Código de Conduta da Interfarma e uma prova de que foram treinados, certificados e que respeitarão e seguirão os princípios determinados pelo documento. O Código traz as políticas de boas práticas no relacionamento entre a classe médica e a indústria farmacêutica assinado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Os representantes também levarão o Pocket Guide com um pequeno resumo do texto do Código de Conduta, lembrando o quanto é importante que os profissionais da indústria sigam os princípios do documento, além de ser uma nova forma de mostrar à classe médica que o portador do pin está devidamente treinado para abordá-los sempre de forma ética. 

Participam também desta ação empresas como Distribuidores de Medicamentos Oncológicos S/A (ONCOPROD), Expressa Distribuidora de Medicamentos, HOSPFAR e Comércio de Produtos Hospitalares, Grupo Elfa, Comercial de Medicamentos e Produtos Hospitalares (MEDCOMERCE), Majela Hospitalar, D-HOSP, PROHOSP, VICTÓRIA Comércio de Produtos Hospitalares e a Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF). Essas entidades assinaram termo de adesão ao Código de Conduta Interfarma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *