Interfarma lança Movimento Esquadrão da Vacina 

Interfarma lança Movimento Esquadrão da Vacina 

A cobertura vacinal no Brasil tem caído nos últimos anos. Metade das crianças brasileiras não recebeu todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde. A volta de doenças que já estavam eliminadas, como o sarampo, e o registro de mais casos da doença entre jovens e adultos são alertas e mostram que a população brasileira não está com as vacinas em dia.

Para incentivar e informar a população sobre a importância de manter as vacinas em dia independentemente da idade, a Interfarma realizará durante quatro meses o Movimento Esquadrão da Vacina, uma campanha nacional. Ela acontecerá em fases e, além de material para as redes sociais, prevê ações em comunidades.

O hotsite do Movimento Esquadrão da Vacina (esquadraodavacina.com.br) tem informações importantes sobre as vacinas disponíveis no SUS, calendário vacinal de acordo com a faixa etária e segurança dos imunizantes.

A campanha tem o apoio da SBMF (Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica) e como embaixadora a atriz Roberta Rodrigues. O Movimento Esquadrão da Vacina prevê a realização de uma live e ações em 12 comunidades do país, com uso de outdoor, panfletagem, spots nas rádios comunitárias, carros de som e displays em 120 pontos comerciais. Além disso, contará com informações enviadas via WhatsApp, além de uma equipe para responder dúvidas da população.

Redes sociais

As redes sociais da Interfarma estão sendo atualizadas com frequência com conteúdo para conscientizar sobre os benefícios da vacinação.

No Facebook, está disponível o tema da campanha para ser utilizado na foto do perfil. Para usá-lo, basta clicar em sua foto, atualizar foto de perfil e adicionar o tema, pesquisando por Esquadrão da Vacina. Além disso, compartilhe os posts da campanha nos seus perfis do Instagram, Facebook e LinkedIn.

Além do Esquadrão da Vacina, a Interfarma está produzindo conteúdo sobre a segurança das vacinas, de acordo com campanha lançada pela IFPMA. O objetivo é informar a sociedade sobre o processo de obtenção das vacinas contra a Covid-19 e combater as fake news relacionadas a ela.

Ajude o Movimento Esquadrão da Vacina. Siga a Interfarma no Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube e compartilhe os conteúdos com seus amigos e familiares.

Vacinas salvam vidas. Vacine-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.