Interfarma finaliza módulo RBM e recebe elogios sobre Programa ECHO

Interfarma finaliza módulo RBM e recebe elogios sobre Programa ECHO

O primeiro módulo do Programa ECHO (Programa de Expansão do ConHecimentO), em parceria com a Coordenação de Pesquisa Clínica da ANVISA (COPEC), terminou na segunda-feira, 28.09. A Interfarma recebeu ótimos feedbacks sobre os dois encontros, o que é um incentivo para continuar investindo na melhoria e na expansão do programa. 

O tema da estreia do ECHO foi RBM (Risk Based Monitoring). No primeiro encontro, realizado no dia 21.09, Nadia GodoyStudy Lead Monitor da Bayer, apresentou uma visão geral e global sobre o RBM, trazendo a posição global e das demais Agências, critérios para definição de porcentagem de verificação, avaliação do risco e desenvolvimento de plano de monitoria.  Já no dia 28, Loana Alves, Head of Monitoring da GSK, e João Paulo Silva, RBM Business Lead da Sanofi, falaram sobre a implementação local e prática no país, com o compartilhamento de tendências de monitoria remota, no segundo encontro de RBM. Cada um dos webinars teve a participação de 48 pessoas, sendo metade de técnicos da Anvisa. 

Os feedbacks recebidos destacam a ótima qualidade das informações apresentadas, da organização dos encontros e a troca de conhecimentos realizada entre os palestrantes e o público. “A repercussão positiva entre os organizadores e os participantes nos anima para aprimorar e expandir o programa. Recebemos informações de que após os encontros a equipe da Anvisa saiu animada e trocando ideias sobre monitoria. Os fóruns logo estarão disponíveis no site da Interfarma e mais profissionais poderão ter acesso a esse conhecimento”, destacam a Diretoria de Assuntos Regulatórios e a Comissão de Pesquisa Clínica da Interfarma. 

O Programa ECHO   

A Diretoria de Assuntos Regulatórios, a Comissão de Pesquisa Clínica da Interfarma a COPEC desenharam juntas o Programa ECHO com o objetivo de auxiliar na expansão de conhecimento dos técnicos/especialistas, em temas mais sensíveis, para o bom desempenho e agilidade nas análises dos protocolos clínicos.   

Os temas críticos/prioritários para a COPEC foram determinados e decidiu-se pela realização dos Fóruns virtuais em parceria com a Interfarma. Os próximos módulos serão:   

  • Novembro/2020: Qualidade, Produção e Desenvolvimento;   

  • 1º semestre/2021: Otimização do Desenvolvimento Clínico, Comparadores, Vacinas, Doenças Raras, Estatística e Biossimilares 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.