Interfarma lança campanha “EU SIGO” a favor da ética em medicamento
Interfarma 06/08/2013

Interfarma lança campanha “EU SIGO” a favor da ética em medicamento

Na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, as 51 empresas associadas à Interfarma iniciam uma nova e fundamental etapa do projeto a favor da ética na prescrição e comercialização de medicamentos no País. Nesse dia, cerca de 20 mil funcionários dessas empresas passam a fazer a visitação ao público médico, apresentando o pin com a mensagem “EU SIGO”, por todo o território brasileiro.

No dia do “EU SIGO” os representantes também levarão o Pocket Guide com um pequeno resumo do texto do Código de Conduta, lembrando o quanto é importante que os profissionais da indústria sigam os princípios do documento, além de ser uma nova forma de mostrar à classe médica que o portador do pin está devidamente treinado para abordá-los sempre de forma ética.


Sobre o Código de Conduta

Cerca de 20 mil representantes comerciais e outros profissionais da indústria farmacêutica foram certificados pela nova versão do Código de Conduta da Interfarma até agosto de 2013. O documento incorpora, de forma inédita no mundo, um acordo de boas práticas no relacionamento entre a indústria farmacêutica e a classe médica brasileira, com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *