INTERFARMA participa de reunião com CNI sobre o Acordo de Compras Governamentais

INTERFARMA participa de reunião com CNI sobre o Acordo de Compras Governamentais

Na última quinta-feira, dia 07, a INTERFARMA participou da reunião de kick-off de projeto, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sobre o Acordo de Compras Governamentais (ACG) da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Após a manifestação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos, no início do ano, sobre a intenção de o Brasil aderir ao acordo, a CNI, em conjunto com a INTERFARMA e demais entidades setoriais* decidiram elaborar um estudo com o objetivo de:

    1. Garantir compreensão sobre o ACG, o seu mecanismo de funcionamento em outros países e os riscos e benefícios da adesão do Brasil;
    2. Apresentar proposições setoriais ao Governo, como forma de garantir que o acordo seja implementado de uma maneira que não prejudique a indústria local e indicando as maiores sensibilidades. 

A primeira etapa do projeto foi a elaboração de um panorama geral sobre a OMC e o ACG. A segunda etapa consistirá em um questionário, a ser respondido pelas associações, com detalhes de sua atuação no mercado, para identificar as possíveis oportunidades e desafios.

*ABIT, ABIMAQ, ABINEE, ABIMDE, ALANAC, ABIMO, CBIC, FABUS, FARMABRASIL, SINICON e ABIFINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *