Interfarma se reúne com a Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia da ANVISA
Para Sociedade Setor 04/09/2020

Interfarma se reúne com a Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia da ANVISA

A Diretoria de Assuntos Regulatórios da Interfarma, juntamente com a Comissão de Assuntos Regulatórios, se reuniu com a Gerente de Avaliação de Segurança e Eficácia da Anvisa, Renata de Lima Soares, no dia 31/08, para tratar sobre os prazos de análise e aprovação dos dossiês de registro de medicamentos em tempo de pandemia. 

Foi informado pela Dra. Renata, que infelizmente esses tempos sofreram um atraso de aproximadamente 60 dias uma vez que a área não está trabalhando com 100% de seus técnicos na análise desses dossiês. Isso vem ocorrendo, pois alguns desses técnicos fazem parte de Comitês de crise COVID, criados pela Anvisa. 

Ainda, na ocasião, a Gerente da GESEF apresentou o trabalho que a Anvisa vem desenvolvendo em conjunto com outras Agências Reguladoras Internacionais de referência relativo ao projeto ORBIS. 

O Projeto é uma iniciativa do Centro de Excelência em Oncologia do FDA (OCE), que fornece uma estrutura para submissão simultânea e revisão de produtos oncológicos entre parceiros internacionais. 

Anvisa faz parte do projeto desde 2004 e, atualmente, participa da análise técnica de 2 produtos oncológicos, mantendo reuniões periódicas para essa discussão. 

A iniciativa é um grande avanço para o desenvolvimento de medicamentos com uma maior celeridade e uniformidade dos novos padrões globais de tratamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *