Interfarma se reúne com representante Permanente do Brasil junto à OMC

Interfarma se reúne com representante Permanente do Brasil junto à OMC

A convite da ABIFINA, a Interfarma e o Grupo FarmaBrasil participam no dia 1º de dezembro de uma reunião com o embaixador Alexandre Parola, representante Permanente do Brasil junto à OMC e outras Organizações Econômicas em Genebra.  

O principal objetivo do encontro foi apresentar as preocupações do setor com relação à adesão do Brasil ao Acordo de Compras Governamentais da OMC. Dentre elas, destacam-se a questão da competitividade entre empresas estrangeiras e empresas instaladas no Brasil e a preocupação com a segurança do paciente, equidade de requisitos regulatórios e farmacovigilância.   

O embaixador agradeceu as contribuições e informou que os detalhes referentes à proposta que será apresentada pelo Brasil para adesão ao ACG estão sendo discutidos pelo Ministério da Economia. 

O representante permanente do Brasil junto à OMC também mencionou que o movimento iniciado pelo Brasil para adesão ao ACG foi visto com entusiasmo pelos demais países membros, por ser considerado um país relevante e estratégico na América Latina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.