Logística Reversa

Logística Reversa

Cadeia produtiva se reúne para definir os primeiros passos

Comunicação INTERFARMA

Grupo formado por 17 entidades que representam a cadeia produtiva de medicamentos, incluindo a INTERFARMA, se reuniu virtualmente na última sexta-feira, dia 10, para antecipar as discussões sobre o processo de implementação da logística reversa de medicamentos no País. Na ocasião foi deliberado sobre a criação de comitês para tratar de questões operacionais, jurídicas e de comunicação em torno da logística reversa.

Essa tarefa será futuramente institucionalizada pelo Ministério de Meio Ambiente, que irá publicar ato definido normas e critérios mínimos para estruturação e funcionamento do Grupo de Acompanhamento de Performance (GAP), que será responsável pelo acompanhamento da implementação do sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, de uso humano, industrializados e manipulados, e de suas embalagens após o descarte pelos consumidores.

No encontro desta sexta-feira, estiveram presentes representantes da indústria, do varejo, dos distribuidores e outros elos da cadeia produtiva. A iniciativa de antecipar as discussões reforça o comprometimento do setor com valores modernos de sustentabilidade, que vão além do cuidado com a saúde do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.