Lumena Furtado será a secretária do SAS e Carlos Gadelha vai para o MDIC
Setor 19/01/2015

Lumena Furtado será a secretária do SAS e Carlos Gadelha vai para o MDIC

Nesta segunda-feira, dia 19, o Diário Oficial da União (DOU), publicou Portarias nas quais faz importantes nomeações no segundo escalão dos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Lumena Almeida Castro Furtado é nomeada Secretária da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS), cargo antes ocupado por Fausto Pereira dos Santos. Anteriormente, Lumena exercia o cargo de Diretora de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, como assessora especial do ministro Chioro.
Lumena é psicóloga, sanitarista e trabalha há mais de 20 anos com Saúde Pública. Além do Ministério da Saúde, atuou na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS-SP) e na Secretaria de saúde adjunta de São Bernardo do Campo.
Carlos Gadelha vai para a Secretaria do Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e vale ressaltar ainda que o Secretário tem assento na composição do Comitê Técnico-executivo da CMED.
O Diário Oficial da União traz também a nomeação de Jarbas Barbosa da Silva Junior, que assume o cargo no lugar de Gadelha, como Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Barbosa era Secretário da SVS/MS.
Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *