MOVIMENTO ALIANÇA PESQUISA CLÍNICA BRASIL SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO
Interfarma 18/11/2013

MOVIMENTO ALIANÇA PESQUISA CLÍNICA BRASIL SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO

Em reunião na última semana, o grupo idealizador do movimento em favor da Pesquisa Clínica intitulado Aliança Pesquisa Clínica Brasil será lançado oficialmente no dia 5 de fevereiro de 2014, em São Paulo, durante III Fórum Nacional de Pesquisa Clínica promovido pelo Instituto Oncoguia, dirigido por Luciana Holtz de Camargo Barros, psicóloga, psico-Oncologista e especialista em bioética. Ficou definido também que Luciana Holtz será a presidente da Aliança, sendo suportada por um conselho gestor, por um conselho decisor e um outro consultivo. A Interfarma fará parte do conselho gestor da Aliança por meio do diretor Octávio Nunes. 

Formada por pesquisadores, empresas de pesquisa, associação de pacientes, investigadores, entidades do setor de saúde, instituições e líderes de opinião, a iniciativa inédita no Brasil pretende se tornar um fórum permanente de debate sobre os entraves que impedem o Brasil de se desenvolver em estudos clínicos e sensibilizar autoridades e a sociedade sobre a importância da pesquisa para a saúde pública, para o paciente e para o País. 

A Aliança pretende criar um hotsite exclusivo, com informações e dados importantes sobre estudos clínicos no Brasil e no mundo e também como ser um apoiador do movimento. Nos próximos dias, a Aliança deverá disponibilizar termos de referência sobre a formação da Aliança, além dos termos de adesão e doação para os interessados que queiram apoiar a iniciativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *