Nomeados diretores da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Nomeados diretores da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

As nomeações dos cinco Diretores da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 6 de novembro. 

Com mandato de seis anos, Waldemar Gonçalves Ortunho Junior será o diretor-presidente da ANPD. Ele é Tenente-Coronel com experiência nos Ministérios da Defesa e das Comunicações e atuava como Presidente da Telebrás. 

Os outros diretores são: 

    • Arthur Pereira Sabbat, com mandato de cinco anos. Sabbat é Coronel, pós graduado em Gestão de Projetos, em Gestão de Segurança da Informação e em Crimes Cibernéticos.  
    • Joacil Basilio Rael, com mandato de quatro anos. Rael é Tenente-Coronel e atuava como colaborador na Telebrás. Possui experiência na área de Ciência da Computação. 
    • Nairane Farias Rabelo Leitão, com mandato de três anos. Ela é advogada com foco nas áreas de Direito Regulatório e de Privacidade e Proteção de Dados 
    • Miriam Wimmer, com mandato de dois anos. Wimmer é servidora de carreira da Anatel e atuava como Diretora de Políticas para Telecomunicações e Acompanhamento Regulatório no MCTI. 

No início de setembro, o Governo Federal publicou o decreto 10.474, que aprova a estrutura regimental da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), como órgão da Presidência da República. A ANPD tem como objetivo cumprir e dar efetividade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em setembro desse ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.