NOVAS REGRAS PARA INSPEÇÃO DE PLANTAS E LINHAS FARMACÊUTICAS
Interfarma 10/02/2014

NOVAS REGRAS PARA INSPEÇÃO DE PLANTAS E LINHAS FARMACÊUTICAS

Na última semana, o nosso presidente-executivo, Antônio Britto, enviou um e-mail de reconhecimento à iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em relação às novas regras para a obtenção de Certificação Internacional de Boas Práticas de Fabricação (CBPF). A mensagem foi enviada ao diretor Jaime Cesar de Moura Oliveira, com cópia ao diretor-presidente, Dirceu Barbano e aos demais diretores Ivo Bucaresky e Renato Alencar Porto, da ANVISA.

Segue abaixo, texto na íntegra:

Caro Diretor Jaime,

Por dever de justiça, um registro para elogiar o início da implementação das novas regras para inspeção de plantas e linhas farmacêuticas.

Estamos recebendo os primeiros retornos, por parte de associados, quanto à aplicação das mudanças e seu resultado muito positivo, especialmente por considerar a existência ou não de risco sanitário e o histórico da empresa e de suas instalações na tomada de decisão pela equipe de fiscalização.

Essa mudança, a nosso juízo, confirma a importância de a Agência revisar processos e reduzir a burocracia sem prejuízo e até para fortalecer sua atuação com todo o rigor devido na vigilância sanitária, em linha com o que tem sido executado pela diretoria da ANVISA. 

Agradeço em nome dos nossos associados, solicitando a gentileza da extensão desses cumprimentos aos responsáveis diretos pelo setor, Bruno Rios e Jacqueline Barcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *