Painel discute perspectivas do mercado de genéricos e biossimilares
Setor 11/07/2016

Painel discute perspectivas do mercado de genéricos e biossimilares

Portal Snif Brasil
O painel Medicamentos Genéricos, Similares e Biossimilares – Situação Atual e Perspectivas para o Mercado Farmacêutico, realizado nesta quinta-feira (7), contou com a participação da presidente executiva da PróGenéricos, Telma Salles, do diretor médico científico da Bionovis, Thiago Mares Guia, e das diretoras da McCann Health Fernanda Galvão e Gisela Carvalhinho.
Telma disse que os medicamentos genéricos devem atingir 35% do mercado farmacêutico até 2020, em unidades, de acordo com projeção da consultoria IMS Health. Atualmente a participação é de 30%. ?O mercado farmacêutico no Brasil está em constante crescimento e os genéricos estão inseridos diretamente nesse contexto?, afirmou.
?Ainda há muito espaço para o crescimento dos genéricos, com o aprimoramento do marco regulatório, com investimento das políticas públicas, conseguiremos ampliar o acesso da população a um tratamento de saúde seguro e eficaz?, disse a presidente executiva da PróGenéricos.
Alta tecnologia
O diretor médico científico da Bionovis, Thiago Mares Guia, abordou o desenvolvimento técnico dos medicamentos biossimilares e a importância de se investir nesse nicho de mercado, que possibilitará o acesso da população a tratamentos inovadores de alta tecnologia.
A importância e os efeitos da construção das marcas junto aos médicos e pacientes, explorando as técnicas do branding que fixam a marca e atingem os diferentes públicos-alvo foi o tema da apresentação das representantes da McCann Health, a diretora de planejamento estratégico, Fernanda Galvão, e a diretora de atendimento, Gisela Carvalhinho. O Painel foi aberto pelo vice-presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Santos, e mediado pelo consultor Inajar de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *