Para 61%, saúde no país merece nota menor que 5
Setor 20/08/2014

Para 61%, saúde no país merece nota menor que 5

Folha de S.Paulo
Jornalista: Johanna Nublat

Seis em cada dez brasileiros dão nota menor que cinco à saúde pública e privada no Brasil, aponta pesquisa Datafolha encomendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e a APM (Associação Paulista de Medicina), divulgada nesta terça (19).
A pesquisa fez 2.418 entrevistas com maiores de 16 anos, entre 3 e 10 de junho. Tem abrangência nacional e margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento não avaliou a rede particular de saúde separadamente.
Para 19% dos entrevistados, o atendimento no SUS merece nota zero. Outros 18% deram nota 5. Juntando saúde pública e particular, 26% deram nota zero e 2%, nota 10.
"Para quem anunciou que [o Mais Médicos] seria a salvação do povo brasileiro (…) o resultado é de insatisfação", disse Roberto D”Ávila, presidente do CFM.
Em nota, o Ministério da Saúde disse lamentar "a interpretação tendenciosa e parcial dos dados e o esforço do CFM na tentativa de desconstrução do SUS". O texto também é assinado pelos conselhos de secretarias municipais e dos secretários de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *