PESQUISA CLÍNICA E RASTREABILIDADE ABREM O ANO DE 2014
Interfarma 13/01/2014

PESQUISA CLÍNICA E RASTREABILIDADE ABREM O ANO DE 2014

Imagem: Febrafar

As duas primeiras atividades do ano, junto ao Governo Federal, já estão em plena execução. No próximo dia 23 (quinta-feira), em Brasília, a Interfarma será recebida pelo Secretário Carlos Gadelha e sua equipe, que tratam das questões relacionadas à Pesquisa Clínica no Ministério da Saúde e na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). O encontro foi solicitado pelo presidente-executivo da nossa entidade durante reunião realizada na semana passada, presidida pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na ocasião, a Interfarma retomou o tema e solicitou reunião, que foi prontamente marcada pelo Secretário Gadelha.


Durante o encontro, serão discutidos os projetos do Ministério, avanços e problemas ainda existentes na análise de Estudos Clínicos pelo sistema CEP-CONEP-ANVISA, com especial destaque para a Plataforma Brasil. Nos próximos dias, a Interfarma consolidará sugestões e informações recebidas dos membros da Comissão de Pesquisa Clínica para apresentação no encontro.

No mesmo dia, a ANVISA reunirá a cadeia farmacêutica para discussão da implementação do sistema de rastreabilidade, em especial, de aspectos técnicos e operacionais.

Para uma discussão preliminar sobre o tema, a Interfarma realizará almoço seguido de reunião de trabalho entre os presidentes-executivos das entidades do setor farmacêutico, no dia 21 (terça-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *