Prêmio Capes-Interfarma de Inovação e Pesquisa 2015 será entregue a cientistas da Fiocruz e da Unicamp
Interfarma 26/11/2015

Prêmio Capes-Interfarma de Inovação e Pesquisa 2015 será entregue a cientistas da Fiocruz e da Unicamp

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, irá premiar dois estudos no próximo dia 10 de dezembro, em Brasília. Os pesquisadores contemplados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A edição de 2015 do Prêmio Capes-Interfarma recebeu 59 inscrições, que tiveram os projetos analisados por nove comissões de julgamento. Foram 23 teses de doutorado na área de ciências biológicas, 17 em medicina, 10 em farmácia, seis em odontologia e outras três em enfermagem. Após a primeira triagem, as teses passaram pela avaliação de outras duas comissões de julgamento.
Foram selecionadas para receber o prêmio as seguintes teses: “A Nek7 é uma quinase multifuncional que atua sobre diferentes processos biológicos e em concerto com a sinalização da divisão celular”, da pesquisadora Edmarcia Elisa de Souza, da Unicamp, sob orientação de Jörg Kobarg; e “Antígeno NS1 dos Vírus Dengue: desempenho de testes disponíveis comercialmente e aplicações alternativas para o diagnóstico precoce das infecções por dengue”, da pesquisadora Monique da Rocha Queiroz Lima, da Fiocruz, sob orientação de Flávia Barreto dos Santos.
As pesquisadoras receberão o prêmio de R$ 26 mil e uma bolsa para realização de estágio pós-doutoral e os orientadores ganharão um certificado. A cerimônia de entrega acontece em Brasília, na Capes, dia 10 de dezembro, às 18h. O Prêmio Capes-Interfarma tem como objetivo promover a pesquisa e a inovação no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *