PRESIDENTE DA CÂMARA PROMETE CRIAR COMISSÃO ESPECIAL PARA ANALISAR REDUÇÃO DE IMPOSTO EM MEDICAMENTOS
Interfarma 13/02/2014

PRESIDENTE DA CÂMARA PROMETE CRIAR COMISSÃO ESPECIAL PARA ANALISAR REDUÇÃO DE IMPOSTO EM MEDICAMENTOS

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), prometeu, nesta quarta-feira, dia 12, instituir uma Comissão Especial para analisar os projetos sobre imposto em medicamentos que tramitam no Congresso Nacional e também para debater a possível redução da carga tributária sobre estes produtos. 

A promessa foi feita em discurso durante ato público de entrega oficial dos 3.800 cadernos, contendo mais de 2,6 milhões de assinaturas coletadas em todo o Brasil contra os tributos sobre medicamentos. A campanha “Sem Imposto, Tem Remédio” foi promovida pela Interfarma, em parceria com a ABRAFARMA e com o apoio das demais entidades do setor farmacêutico, durante o mês de outubro de 2013. Agora, os cadernos ficarão no arquivo da Câmara e a iniciativa constará nos anais daquela Casa.

O Deputado Henrique Alves discursou diante de dezenas de deputados, que apoiaram a campanha, e de um público estimado em 100 pessoas que assistiram a entrega dos cadernos com as assinaturas no hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados, por onde circulam milhares de pessoas diariamente. 

O Deputado Walter Ihoshi (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar pela Desoneração dos Medicamentos, entregou os cadernos ao presidente da Câmara acompanhado de um ofício que justifica a iniciativa, esta, devidamente registrada em cartório pelos organizadores. 

Logo após o encerramento ao ato público, os organizadores da campanha, os deputados e senadores que apoiam a iniciativa, fizeram uma entrega simbólica das assinaturas ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL). O senador Calheiros assumiu o compromisso de trabalhar em total sintonia com a Câmara dos Deputados e disse que apoiará a instalação de uma Comissão Mista, se este for o melhor caminho. Calheiros ainda indicou o senador Vital do Rego (PMBD/PB) para ser o interlocutor entre a Câmara e o Senado e também para atuar junto às entidades promotoras da campanha contra os impostos em medicamentos. 

Participaram do ato público na Câmara, dentre outros, o Deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS); Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR); o Deputado Newton Lima (PT/SP); o Deputado Geraldo Tadeu (PSD/MG); o Deputado Francisco Chagas (PT/SP) e o ministro-chefe da Secretaria da Pequena e Média Empresa, da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos. Foram convidados também, para entrega oficial do abaixo-assinado, a Deputada Estadual de São Paulo, Maria Lúcia Amary, presidente da Frente Parlamentar pela Desoneração dos Medicamentos da Assembleia Legislativa de São Paulo e o vereador Marco Aurélio Cunha, que preside a Frente na Câmara Municipal de São Paulo.

Fotos do evento podem ser conferidas na Fanpage da campanha Sem Imposto, Tem Remédio.


Repercussão na Imprensa:
Jornal da Câmara
13/02/2014 – Jornal da Câmara destaca a entrega dos cadernos, contendo 2,6 assinaturas ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Para ler a íntegra da matéria, clique aqui.

Jornal DCI
Indústria vai ao Congresso pedir isenção de imposto
13/02/2014 – Representantes da indústria farmacêutica entregaram ontem ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros, um abaixo-assinado com mais de 2,6 milhões de assinaturas pedindo a redução de impostos para remédios.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui
Agência Brasil
Congresso recebe hoje assinaturas pela redução de impostos de remédios
12/02/2014 – O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebem na tarde de hoje (12) um caderno com assinaturas de mais de 2,6 milhões de pessoas que querem a redução de impostos sobre medicamentos no país. 
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *