Presidente-executiva da INTERFARMA participa de evento sobre o futuro do tratamento à Covid
Para Sociedade Setor 18/05/2020

Presidente-executiva da INTERFARMA participa de evento sobre o futuro do tratamento à Covid

Comunicação INTERFARMA

A presidente-executiva da INTERFARMA, Elizabeth de Carvalhaes, participa de videoconferência sob o tema “O Futuro do Tratamento da Covid: Pesquisa e Desenvolvimento”, a ser realizada pela Casa JOTA, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h.

Entre os demais palestrantes, também estão confirmadas as seguintes participações:

  • Daniela Marreco, adjunta da diretoria da Segunda Diretoria da ANVISA;
  • Cláudio Lottenberg, presidente do conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do Instituto Coalizão Saúde;
  • Reginaldo Braga, presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil;
  • Renato Porto, ex-diretor da ANVISA;
  • Ricardo Fenelon, ex-diretor da ANAC.

No encontro, a presidente-executiva da INTERFARMA irá destacar os desafios enfrentados pelo setor farmacêutico na busca por um tratamento seguro e eficaz contra o novo Coronavírus. Desde janeiro, globalmente, já forma iniciados mais de 120 estudos para o desenvolvimento de vacinas, além de 151 pesquisas para novos tratamentos e 187 estudos para desenvolvimento de testes.

Além disso, a indústria farmacêutica tem protagonizado em todo o mundo diversas iniciativas essenciais de combate e tratamento à Covid-19, com parcerias com governos e organizações internacionais, em busca de ações efetivas, focadas no paciente e na contenção do vírus.

No Brasil, a indústria é responsável por manter a produção de medicamentos para doenças pré-existentes e para o tratamento de sintomas da Covid-19. Tem atuado em parceria com agências reguladoras (ANVISA, ANAC, ANTT), Ministérios da Saúde, Economia e Infraestrutura, na busca por soluções para mitigar os efeitos da pandemia.

O evento será transmitido ao vivo, com acesso por jota.info/youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *