Realizada 4ª reunião do GT-Farma

Realizada 4ª reunião do GT-Farma

Aconteceu na sexta-feira, 11/9, a 4ª reunião do GT-Farma com a participação da Interfarma, Grupo Farma Brasil, ABIQUIFI, Sindusfarma, ABRACRO, ABIFINA, ABDI, FINEP, ANVISA, Ministério da Defesa e Ministério da Ciência, Tecnologias e Inovações.  

Os presentes reconheceram a importância da publicação da Portaria nº 37/2020, que designa os membros da Comissão Técnica de Avaliação para análise e avaliação de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo, e da publicação pelo Ministério da Economia da tomada de subsídios nº 1/2020, para revisão da Resolução CMED nº 02/2004.  

O Secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim, informou que o tema Pesquisa Clínica foi levado a conhecimento do Ministro Marcos Pontes após a reunião realizada no dia 2/9 pela Interfarma, Grupo Farma Brasil, SBMF, Aliança Pesquisa Clínica e ABRACRO. Segundo ele, o ministro manifestou apoio à pauta e colocou-se à disposição para atuar em seu favor.   

Meiruze Sousa Freitas, diretora substituta da 4ª Diretoria da ANVISA, ressaltou a importância do aumento no número de pesquisas clínicas a serem realizadas no Brasil, especialmente em Fase 1.   

A próxima reunião do GT-Farma deve definir as ações seguintes a serem realizadas pelo grupo com o objetivo de discutir e formular propostas de política de desenvolvimento tecnológico e de incentivo à inovação, voltados para o setor de insumos farmacêuticos e de medicamentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.