Reunião anual FIFARMA

Reunião anual FIFARMA

Comunicação INTERFARMA

A FIFARMA (Federação Latino-americana da Indústria Farmacêutica) realizou a sua Reunião Anual, edição 2020, na última quarta-feira, dia 13, virtualmente, com participação da INTERFARMA. No encontro, a entidade apresentou seu comitê diretor para o biênio 2020-2021. Também foram apresentadas as principais iniciativas em andamento nos grupos de trabalho da Federação, além da nova estratégia de comunicação, com mais presença nas redes sociais. 

Além disso, foi aberto um espaço para discussão sobre as próximas ações a serem desenvolvidas e, de maneira geral, foi sugerido que a entidade atue mais fortemente em digital health, vacinas e propriedade industrial, para esclarecer nesse momento de crise que patentes não são uma barreira para o acesso a medicamentos. 

 Adicionalmente, três entidades externas foram convidadas a fazer apresentações focadas no cenário da pandemia do novo Coronavírus:

1. Ducker Frontier – Alec Lee, diretor de Healthcare da Ducker Frontier, apresentou uma previsão de cenários macroeconômicos para a América Latina, considerando os impactos da COVID-19.

2. PAHO – Charles Preston, membro da Medicines and Health Technologies Unit da PAHO, destacou os esforços feitos pela entidade na agenda regulatória durante a pandemia.

3. IFPMA – Thomas Cueni, diretor geral da IFPMA, apresentou as principais ações conduzidas pela entidade durante o período da pandemia.

A edição 2021 da Reunião Anual da FIFARMA será realizada em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *