Segundo módulo do Programa ECHO discute Qualidade, Produção e Desenvolvimento
Para Sociedade Setor 30/10/2020

Segundo módulo do Programa ECHO discute Qualidade, Produção e Desenvolvimento

O segundo módulo do Programa ECHO (Programa de Expansão do ConHecimentO), em parceria com a Coordenação de Pesquisa Clínica da ANVISA (COPEC), será iniciado na próxima segunda-feira, 9 de novembro, às 9 horas. O tema escolhido é Qualidade, Produção e Desenvolvimento. 

Serão realizados quatro encontros. Os três primeiros acontecerão em novembro (veja quadro) e o último será uma reunião de fechamento do módulo, cuja data ainda será definida. 

Data e hora 

Tema 

Speaker Internacional 

09/11/2020 

9h às 11h 

Processos do Canadá – Health Canada 

BMS Canadá e suporte da Amgen Canadá 

23/11/2020  

10h às 12h 

Processos dos Estados Unidos – FDA 

Roche Estados Unidos 

30/11/2020  

9h às 11h 

Processos da Europa – EMA/Diversas agências 

Amgen Londres 

O Programa 

A Diretoria de Assuntos Regulatórios, a Comissão de Pesquisa Clínica da Interfarma e a COPEC desenharam juntas o Programa ECHO com o objetivo de auxiliar na expansão de conhecimento dos técnicos/especialistas, em temas mais sensíveis, para o bom desempenho e agilidade nas análises dos protocolos clínicos.    

Os temas dos Fóruns virtuais, em parceria com a Interfarma, foram determinados pela COPEC de acordo com suas prioridades/necessidades. 

O primeiro módulo foi realizado em setembro com dois encontros virtuais. O tema de estreia foi RBM (Risk Based Monitoring). Cada um dos webinars teve a participação de 48 pessoas, sendo metade de técnicos da Anvisa.  

Os feedbacks recebidos destacaram a ótima qualidade das informações apresentadas, da organização dos encontros e a troca de conhecimentos realizada entre os palestrantes e o público. 

O terceiro módulo do Programa ECHO está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2021 com o tema Otimização do Desenvolvimento Clínico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *