Seminário INTERFARMA: Ministro da Saúde participa de Sessão Solene de Abertura

Seminário INTERFARMA: Ministro da Saúde participa de Sessão Solene de Abertura

Fotos: Mardonio Vieira

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, manifestou o seu compromisso com a inovação e com o acesso via SUS às novas tecnologias do setor farmacêutico na Sessão Solene de Abertura do Seminário INTERFARMA – “Inovação Tecnológica na Saúde e o Valor para o Paciente”. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 04, em Brasília.

“Não é bom ameaçar quebra de patente. Precisamos zelar por aquilo que é feito no balcão de pesquisa”, afirmou o ministro. Além disso, ele disse que o ministério está estudando e revendo os modelos de incorporação de terapias ao SUS. “É um grande desafio o custo verticalizado”, afirmou.

Mandetta também destacou a necessidade do País investir em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor. “Não podemos ficar com dependência tecnológica”, pontuou.

A Sessão Solene contou ainda com a presença da senadora Mara Gabrilli, do senador Izalci Lucas e do deputado federal Hiran Gonçalves, relator do PL de Pesquisa Clínica.

No decorrer do dia, diversos painéis e apresentações abordam temas como propriedade industrial, contexto econômico, inovação, governo e pesquisa clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.