SETOR FARMACÊUTICO É CONTRÁRIO À CP 775

SETOR FARMACÊUTICO É CONTRÁRIO À CP 775

Comunicação INTERFARMA

A INTERFARMA e demais entidades do setor farmacêutico reuniram-se com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na última quinta-feira, dia 06, em Brasília, para discutir a Consulta Pública 775/2020 (importação de medicamentos sem registro). 

Foi entregue nota técnica, assinada por nove entidades, e ressaltou-se que o setor é contrário à revisão da RDC 203/2017, conforme proposto pela CP. O ministro sinalizou ser viável a retirada da CP. Paralelamente, o secretário-executivo do MS, João Gabbardo, deve negociar com a ANVISA um fast track para importação de alguns medicamentos. 

A previsão é que MS e ANVISA deem retorno ao setor na próxima semana. A CP, contudo, segue aberta a contribuições até dia 18 de fevereiro. 

Ações na Anvisa e Câmara dos Deputados

Anvisa
Na última quinta-feira, dia 06, também estava prevista uma reunião entre setor farmacêutico e diretor-presidente da ANVISA, Antonio Barra Torres. O encontro foi cancelado por conta de agenda urgente sobre coronavírus.

Câmara dos Deputados
Na última quarta-feira, dia 05, o setor farmacêutico também participou da Reunião da Frente Parlamentar da Indústria Pública de Medicamentos para discutir a CP 775/2020. Na ocasião, a INTERFARMA se manifestou contrária à mudança, por representar um risco sanitário e ao paciente. As demais entidades do setor presentes se posicionaram da mesma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *