ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO VAI DISCUTIR COMO IMPLEMENTAR RASTREABILIDADE
Interfarma 16/12/2013

ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO VAI DISCUTIR COMO IMPLEMENTAR RASTREABILIDADE

Foto: Banco de imagens Interfarma

Nesta quarta-feira, dia 18, às 14h, a Interfarma realiza  a última reunião técnica do ano. Em discussão, um tema muito importante: a implementação do sistema de rastreabilidade aprovado, na semana passada, pela ANVISA.

Sob a liderança do diretor de Assuntos Econômicos, Marcelo Liebhardt, os representantes das empresas vão examinar os detalhes técnicos e operacionais da implementação e organizar sugestões que serão levadas ao Comitê Tecnico a ser formado pela ANVISA.

Outra atividade fundamental para a implementação da rastreabilidade será a decisão da cadeia farmacêutica sobre a forma de organização do Banco de Dados, tema que vem sendo discutido entre os diversos segmentos.

A Interfarma considera a publicação da Resolução uma grande vitória para a consolidação de um mercado ético no Brasil. Nesse sentido, encaminhou a mensagem aos diretores da ANVISA.
         
Senhores diretores,

A Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – vem registrar sua satisfação pela decisão tomada ontem, dia 09, pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (DICOL/ANVISA), ao aprovar a regulamentação para o processo de rastreamento de medicamentos no País.

Em que pese a expressiva quantidade de desafios técnicos e operacionais a serem superados nos próximos meses, nossa entidade considera que a decisão de ontem vai além do cumprimento de uma determinação legal, torna o mercado brasileiro de medicamentos mais seguro, mais qualificado e mais ético.

Reiteramos o compromisso da Interfarma e de seus associados em, mais do que nunca, contribuir com a ANVISA para a plena e imediata implementação da Resolução em parceria com os nossos colegas dos outros segmentos da cadeia farmacêutica.

Para tanto, a partir de agora, colocamo-nos à disposição da ANVISA para discussões técnicas e operacionais, da mesma forma que buscaremos colaborar com os colegas da indústria farmacêutica, da distribuição e do varejo, na elaboração de modelos que nos permitam implementar a rastreabilidade com o respeito à legislação e às peculiaridades de cada empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *