Valor Setorial analisa indústria farmacêutica
Para Sociedade Setor 16/10/2017

Valor Setorial analisa indústria farmacêutica

Valor Econômico

O avanço da indústria farmacêutica brasileira, que em 2021 deverá alcançar a quinta colocação no ranking global do setor, está em destaque no Valor Análise Setorial \”Indústria Farmacêutica\”.

O estudo traz um detalhado raio X de um dos maiores mercados de medicamentos do mundo e aborda a estrutura, desempenho recente e tendências e perspectivas, além de traçar perfis dos principais grupos com atividades no país.

Dados da consultoria QuintilesIMS evidenciam a pujança dessa indústria, com volume de produção de quase 4 bilhões de caixas por ano e faturamento de mais de R$ 50 bilhões em 2016, considerando os descontos praticados na cadeia de distribuição. Evolução da renda, envelhecimento e aumento da expectativa de vida ajudam a explicar esse desempenho

Mas também é verdade que, após registrar crescimento médio anual na casa dos dois dígitos, o ritmo de incremento das vendas vem desacelerando, conforme mostra o estudo. Fatores como manutenção das altas taxas de desemprego e forte redução do número de beneficiários de planos de saúde provocam a diminuição do ritmo de expansão.

Com 131 páginas e ilustrado com mais de 60 tabelas, gráficos e figuras, o Valor Análise Setorial, coordenado por Onildo Cantalice, diretor de conteúdo da 1ª Edição Setorial, parceira do Valor traz os perfis detalhados de onze grupos farmacêuticos. Para mais informações e aquisição do estudo, acessar o site setorial.valor.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *