Webinar Vacinas: Queda na cobertura vacinal e retorno de doenças já controladas preocupam

Webinar Vacinas: Queda na cobertura vacinal e retorno de doenças já controladas preocupam

No último dia 2, aconteceu o primeiro webinário realizado pela Interfarma em parceria com a Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações. Ao abrir o evento, a presidente da InterfarmaElizabeth de Carvalhaes, destacou que é preciso agir para solucionar a queda na cobertura vacinal no Brasil. 

“A pandemia da Covid-19, além dos efeitos desastrosos por si só, também atuou para reduzir ainda mais a vacinação de crianças e adolescentes, dado o receio de ir ao posto de saúde. Entendemos como necessária e urgente uma parceria que proponha soluções e diminua a não vacinação da população, afirmou Elizabeth. 

Com moderação do deputado federal Pedro Westphalen, o webinar teve a participação de Antônia Teixeira, do Programa Nacional de Imunizações; do secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira; do assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários estaduais de Saúde (Conass), Nereu Mansano; e da assessora em Gestão da Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Carla Albert. 

Durante a discussão, foi enfatizada a queda na cobertura vacinal e a preocupação com o retorno de doenças já controladas. En
tre os motivos que podem explicar a queda dos últimos cinco anos, estão os horários de atendimento dos postos, o movimento 
anti-vacina e as notícias falsas sobre as vacinas que circulam nas redes sociais. 

Como continuidade da discussão, no dia 9, às 19 horas, acontecerá o segundo webinar sobre vacinas promovidos pela Interfarma e pela Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações. Dessa vez, a vacinação de adultos, idosos e grupos especiais será o tema da discussão. 

O webinar terá a participação da presidente da Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Dra. Maisa Kairalla, da vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Dra. Isabella Ballalai, e da diretora da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), Dra. Lessandra Michellin. 

Para se inscrever, clique aqui.  

Noticia completa, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.